Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Discente do IMV realizará estágio no Hospital Veterinário da Universidade do Porto
Início do conteúdo da página
Últimas Noticias

Discente do IMV realizará estágio no Hospital Veterinário da Universidade do Porto

  • Publicado: Quinta, 11 Junho 2026 09:39
  • Última Atualização: Quinta, 11 Junho 2026 09:40
  • Acessos: 109
imagem sem descrição.

A oportunidade de realização de um estágio em nível internacional pode ser a porta de entrada para uma carreira frutífera e um valoroso destaque no currículo estudantil.

Foi pensando nisso que o estudante do nono período do Curso de Graduação em Medicina Veterinária do IMV/UFPA, João Igor Malheiro, se inscreveu para realização de estágio no Hospital Veterinário da Universidade do Porto (UPVet), em Portugal, conseguindo aprovação.  

João Igor vai cumprir estágio no UPVet entre setembro e dezembro de 2026. Segundo ele, o processo de seleção possui, como principais critérios, a avaliação curricular do discente e seu histórico acadêmico. Durante o estágio, João Igor irá cumprir entre 8h e 12h de atividades, considerando plantões.

O UPVet seleciona estudantes portugueses e estrangeiros semestralmente para realização de estágio em suas dependências. É um centro de atendimento veterinário que possui estruturas integradas de apoio ao ensino, investigação clínica médico-veterinária e atividade assistencial. O UPVet faz parte do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), o qual é uma unidade orgânica da Universidade do Porto, com estrutura de escola universitária e centro de ensino, investigação científica, cultural e prestação de serviços à comunidade.

“A medicina veterinária vem evoluindo muito, com isso vem a necessidade de a gente se especializar, buscar uma forma de perfeiçoar os nossos conhecimentos”, ressaltou o discente. Ainda segundo João Igor, a universidade pública fomenta o interesse em expandir a prática acadêmica para além da sala de aula, buscando intercâmbio e experiências em outras universidades.

O discente destacou, também, o apoio dado pela professora Emília Nunes, membro da Divisão de Estágio e Treinamento (DET) do IMV, na efetivação da oportunidade de estágio junto ao UPVet, no sentido de intermediar e facilitar o acesso ao convênio existente entre a UFPA e a Universidade do Porto.

No Instituto, a DET é a principal responsável por ações integradas com a Central de Estágios da UFPA e com as Empresas Integradoras conveniadas, buscando ampliar os campos de estágios por meio da celebração de convênios para Estágios e Treinamentos, aprimorando a formação profissional dos discentes na área de Medicina Veterinária tanto no âmbito nacional como internacional.

Saiba mais sobre o UPVet: https://icbas.up.pt/clinicavet/o-hospital/

Conheça a DET: https://www.imv.ufpa.br/divisao-de-estagio

 

 Texto e Diagramação: Ascom IMV

registrado em:
Fim do conteúdo da página