Página inicial > Últimas Notícias > Professora Sheyla Domingues toma posse como membro da Comissão para Equidade de Gênero da Universidade Federal do Pará

• Publicado: Quarta, 07 Fevereiro 2024 09:43
  • Última Atualização: Quarta, 07 Fevereiro 2024 09:44

Nessa terça, 06/02, durante evento referente à campanha institucional de combate a todas as formas de assédio, violência e discriminação, ocorrida no Auditório do IEMCI, no Setor Básico do Campus Guamá, a Profa. Sheyla Domingues, Diretora Adjunta do IMV, tomou posse como membro da Comissão para Equidade de Gênero da Universidade Federal do Pará. Essa nomeação é de suma importância, pois a partir de então o Instituto dispõe de uma representante da Comissão na Unidade, o que facilitará a descentralização das ações e estratégias da campanha no interior do estado.

Em 2020, o Conselho Universitário da UFPA aprovou a Resolução nº 815/2020, que instituiu a política de enfrentamento à discriminação, assédios e outras formas de violência no âmbito da UFPA. Com a campanha, a instituição visa consolidar e divulgar procedimentos sobre o tema e orientar a comunidade universitária para o melhor acolhimento de vítimas e o adequado registro de denúncias.

Além de estratégias educativas de comunicação nos canais oficiais da universidade, a campanha prevê iniciativas para prevenção, identificação e enfrentamento de casos de assédio, violência ou discriminação, como um guia e um programa de capacitação sobre as temáticas da campanha com ações voltadas para gestoras(es), docentes, técnicas(os) e estudantes.

Além disso, foi criada uma página no site da UFPA sobre a campanha institucional “Respeito na UFPA e em todo lugar”, contendo diversos produtos informativos, como Guia de Orientações, Programa de Capacitação e peças de comunicação a serem replicadas entre as Unidades da Universidade. O link para acesso à página da campanha também está disponível no site do IMV, na aba “Links úteis”.

Texto e Diagramação: Ascom IMV