Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de ensino médio de Igarapé-Açu realizam visita ao IMV

Estudantes de ensino médio de Igarapé-Açu realizam visita ao IMV

• Publicado: Segunda, 02 Outubro 2023 14:46
  • Última Atualização: Segunda, 02 Outubro 2023 15:01

Na última sexta-feira (29/09), o IMV recebeu a visita de estudantes de ensino médio da Escola Estadual Cônego Calado, localizada em Igarapé-Açu, os quais estão em fase de preparação para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas serão efetuadas nos dias 5 e 12 de novembro.

Tencionando saber mais sobre os cursos de graduação ofertados pela UFPA, um quantitativo de aproximadamente 100 estudantes veio conhecer, de perto, a estrutura de funcionamento do IMV. Na ocasião, foram recepcionados pela Diretora Adjunta, professora Sheyla Farhayldes, a qual falou aos alunos sobre o curso de graduação em Medicina Veterinária, os três programas de pós-graduação ofertados pela Unidade, os programas de residência médica, a Cebran e o Hospital Veterinário e seus diferentes setores de atendimento ao público externo, além de sua importância para a formação dos graduandos em medicina veterinária.

Em seguida, os estudantes realizaram um pequeno “tour” pelas dependências do IMV, sendo sempre muito bem orientados pela professora Sheyla, e pelas professoras Talita Roos (diretora da FAMEV), Adriana Reis (coordenadora do Laboratório de Anatomia Animal) e Lilian Ximenes a respeito da especialidade de cada laboratório, e da relevância da pesquisa efetuada no interior desses setores, bem como sua importância par ao ensino e a extensa universitária.

Galeria de imagens:

Texto – Anselmo Gomes