Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de extensão “Um olhar microscópico” realiza mais uma ação no IMV

Projeto de extensão “Um olhar microscópico” realiza mais uma ação no IMV

• Publicado: Segunda, 24 Abril 2023 16:00
  • Última Atualização: Segunda, 24 Abril 2023 16:00

Em 14 de abril, a professora Natália Silveira e sua equipe promoveram a terceira ação vinculada ao projeto de extensão “Um olhar microscópico: ensino fundamental e superior”, vinculado ao Laboratório de Patologia Clínica do Hospital Veterinário. O público-alvo foram estudantes de três turmas vespertinas do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Madre Maria Viganó, localizada em Castanhal, dentre os quais portadores de deficiências auditivas e transtorno do espectro autista (TEA), devidamente acompanhados de mediadores e intérpretes, com o intuito de proporcionar inclusão participativa na ocasião.
A ação obteve novamente o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Central de Bebidas Ambev e da indústria Flamboyant, sendo realizada nas dependências do Laboratório de Patologia Clínica do Hospital Veterinário do IMV.
Da mesma forma que foi oferecido na ação anterior, foi oportunizado aos alunos da rede pública municipal conhecer temáticas sobre biossegurança, saúde única, zoonoses, guarda responsável, a rotina hospitalar do HV-IMV e o mundo microscópico das células, além de apreender relatos de alunos da graduação em medicina veterinária e de servidores do HV, oriundos de escola pública.
Texto: Anselmo Gomes
Diagramação: Ana Beatriz Abreu Silva