Página inicial > Últimas Notícias > Chapas inscritas no processo de escolha para a coordenação do Campus de Castanhal participam de último debate

• Publicado: Quarta, 30 Novembro 2022 14:51
  • Última Atualização: Quarta, 30 Novembro 2022 14:59

Na manhã desta quarta, 30 de novembro, as duas chapas que concorrem aos cargos de gestão do Campus da UFPA Castanhal participaram do último debate organizado pelos Centros Acadêmicos. O encontro ocorreu no refeitório do Instituto de Medicina Veterinária e os candidatos puderam responder a questões em quatro blocos.

No primeiro bloco, as próprias chapas fizeram as perguntas, após a realização de sorteios de temas que estão em seus planos de gestão. Em seguida, discentes puderam dirigir seus questionamentos aos candidatos. Depois, foi a vez dos técnico-administrativos e, por último, os docentes.

Dentre os temas das perguntas, destacaram-se: condições de trabalho dos terceirizados, capacitação e qualificação de técnicos, infraestrutura física da UFPA/Castanhal, captação de recursos para diversas demandas, investimentos em ações de cultura e lazer.

Chapas – As duas chapas inscritas concorrem a um mandato que compreende o quadriênio 2023/2027. Conheça os candidatos e os planos de gestão:
– Chapa 1- Humanidade: Diversidade, Cidadania e Ciência (clique aqui para conhecer o plano de trabalho)
Direção: Francisco Valdinei dos Santos Anjos
Vice-Direção: Gerlândia de Castro Silva Thijm

– Chapa 02- Respeito e Mobilizações Humanísticas (clique aqui para conhecer o plano de trabalho)
Direção: Kátia Liége Nunes Gonçalves
Vice-Direção: Leônidas Olegário de Carvalho

Consulta pública – Discentes, docentes e técnicos da UFPA/Castanhal e dos polos do interior participarão da escolha dos novos gestores nos dias 06 e 07 de dezembro, por meio do SIG-Eleição. A lista de votantes será divulgada em breve.

Outros detalhes sobre a consulta pública para os cargos máximos da gestão do Campus de Castanhal podem ser consultados no Regimento.

Texto e fotos: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal

Galeria de Fotos: