Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Instituto de Medicina Veterinária realiza cerimônia de posse conjunta de novos dirigentes
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Instituto de Medicina Veterinária realiza cerimônia de posse conjunta de novos dirigentes

  • Publicado: Quinta, 30 Junho 2022 11:28
  • Última Atualização: Quinta, 30 Junho 2022 11:49
imagem sem descrição.

O Instituto de Medicina Veterinária (IMV) da Universidade Federal do Pará realizou, na última terça-feira, 28 de junho, cerimônia de posse conjunta de novos dirigentes. Na ocasião, o Reitor da UFPA, Emmanuel Zagury Tourinho, deu posse aos professores Pedro Paulo Maia Teixeira e Sheyla Farhayldes Souza Domingues, eleitos respectivamente como novos Diretor-Geral e Diretora-Adjunta do IMV, às professoras Talita Bandeira Roos e Gabriela Riet Correa Rivero, eleitas aos cargos de Diretora e Vice-Diretora da Faculdade de Medicina Veterinária, e ao professor Roberto Thiesen, eleito como novo Diretor-Geral do Hospital Veterinário, juntamente com o Med. Vet. Marcos Dutra Duarte, novo Diretor-Adjunto.
  

Integraram a mesa solene, ainda, o Vice-Reitor Gilmar Pereira da Silva, o Coordenador Geral do Campus de Castanhal, Bruno Souza Lyra Castro, e representantes das gestões anteriores, na pessoa do professor Francisco Plácido Oliveira, ex-Diretor-Adjunto, e da Méd. Veterinária Cinthia Távora, Ex-Diretora-Geral do Hospital Veterinário. Prestigiaram o evento, além de membros da comunidade acadêmica e administrativa do Instituto, o Prof. Nelson José de Souza Junior, Pró-Reitor de Extensão, a Profa. Rosa Helena de Sousa, Coordenadora do Campus de Capanema, a Profa. Nazaré Fonseca de Souza, Presidente do CRMV – PA, e Almir José Lopes Campos, Presidente do Sindicato Rural de Castanhal.

Iniciada a sessão, o Reitor e os novos dirigentes assinaram os Termos de Posse. Em seguida, durante os pronunciamentos, os ex-diretores teceram falas acerca do período em que estiveram à frente da gestão da Unidade, Subunidade e órgão representados. Em seguida, os novos dirigentes elencaram manifestações do sentido de expectativas e desafios a serem enfrentados durante os mandatos que se iniciam.

Com a palavra, o Coordenador-Geral do Campus de Castanhal, Bruno Lyra, enfatizou o desenvolvimento do IMV enquanto Unidade e sua importância para o crescimento do Campus de Castanhal como um todo.

Por sua vez, o Vice-Reitor Gilmar Pereira indicou a relevância do IMV, em específico, e da UFPA, de modo geral, como formadores de novos profissionais de excelência na Amazônia.

Por fim, o Reitor Emmanuel Tourinho, em seu discurso, lembrou que no próximo dia 02 de julho a UFPA completa 65 anos de fundação, e que apesar de ser “jovem”, se comparada a outras instituições de ensino superior nacionais, apresenta níveis de desenvolvimento e produção científica e tecnológica consideráveis. Mencionou, ainda, acerca da resistência da UFPA perante a falta de investimentos e compreensão da imprescindibilidade do ensino superior público para o país, e que mesmo diante de um cenário adverso, a referida instituição se consolida, cada vez mais, como um dos pilares para o desenvolvimento do estado do Pará.

Texto: Anselmo Gomes – IMV/UFPA
Fotos: Alexandre de Moraes – Ascom/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página