Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Laboratórios de Ensino, Pesquisa e Extensão > Uncategorised > Laboratório de Higiene e Qualidade dos Alimentos (LHQA)
Início do conteúdo da página

Laboratório de Higiene e Qualidade dos Alimentos (LHQA)

Publicado: Quinta, 11 Fevereiro 2021 18:10 | Última Atualização: Sexta, 25 Novembro 2022 15:55 | Acessos: 1151

Coordenadora: Profa. Dr. Emilia do Socorro Conceição de Lima Nunes

Telefone: 3311-4736

Descrição:

O Laboratório de Higiene e Qualidade dos Alimentos (LHQA) é uma divisão de apoio ao ensino, pesquisa e extensão do Instituto de Medicina Veterinária, e tem por finalidade atender as atividades das subunidades constituintes do referido Instituto.

O (LHQA) funciona em uma estrutura de 130 m2 e realiza análises microbiológicas, físico-químicas e moleculares (PCR) de alimentos.

Conta com os seguintes equipamentos: autoclaves verticais, balanças analíticas de precisão, bancada de fluxo laminar, banhos-maria, centrífuga para butirômetros, lavador automático de pipetas, contador de colônias digital, destilador de água, estufas bacteriológicas, estufa para secagem e esterilização, fornos micro ondas, geladeiras, freezers verticais, homogeneizador peristáltico de amostras patogênicas e microbianas, microscópios ópticos binoculares, liofilizador com bomba à vácuo, pHmetro digital de bancada, cuba de eletroforese para PCR, capela de exaustão, estufa para secagem de pólen. O LHQA possui, inda, utensílios e vidrarias, assim como variados reagentes e meios de culturas para análises microbiológicas, físico-químicas e moleculares de alimentos.

 

Galeria de Fotos :

Fim do conteúdo da página