Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Laboratórios de Ensino, Pesquisa e Extensão > Uncategorised > Laboratório de Epidemiologia e Geoprocessamento (EPIGEO)
Início do conteúdo da página

Laboratório de Epidemiologia e Geoprocessamento (EPIGEO)

Publicado: Quinta, 11 Fevereiro 2021 18:09 | Última Atualização: Terça, 26 Abril 2022 09:13 | Acessos: 1263

Coordenadora: Profa. Dra. ISIS ABEL BEZERRA – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Contato: (91) 3311 - 4719

O Laboratório de Epidemiologia e Geoprocessamento (EpiGeo), antes denominado por Núcleo de Pesquisa em Epidemiologia, foi criado em abril de 2013. Atualmente, está localizado no prédio de Básicas do Instituto de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Pará, Campus de Castanhal.
O EpiGeo é uma divisão de apoio ao ensino, pesquisa e extensão do IMV, e tem por finalidade atender às atividades do curso de graduação em Medicina Veterinária e cursos de áreas afins, além das atividades dos cursos de Pós-Graduação do IMV.
Atua em dois grupos de pesquisa cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq: doenças emergentes e reemergentes em animais de companhia e saúde animal na Amazônia, além do Grupo de Pesquisa Avalição Ambiental de Grandes Projetos na Amazônia, vinculado ao Núcleo de Meio Ambiente da UFPA. Nesse contexto, além dos projetos nos quais seus integrantes estão diretamente envolvidos, possui parcerias firmadas, dando suporte a outros projetos de pesquisa da instituição em amostragem e cálculo de tamanho de amostras, além da preparação, aplicação e análise de questionários.
Nossa Missão é contribuir para o desenvolvimento do estado do Pará, formando profissionais para atuação na região e levando as descobertas científicas ao conhecimento da população local.
As atividades de ensino do EpiGeo envolvem:

  • Na graduação em Medicina Veterinária: disciplina de Saúde Pública;
  • Na graduação em Tecnologia em Geoprocessamento: disciplina de Fundamentos em Epidemiologia;
  • No Programa de Pós-Graduação em Saúde Animal na Amazônia (PPGSAAM) - disciplina de Fundamentos da Investigação Epidemiológica.

O EpiGeo também promove atividades de extensão, com a finalidade de retornar às comunidades os resultados obtidos nas pesquisas desenvolvidas pela equipe, que é composta por estudantes de graduação e pós-graduação de diferentes formações, atuando sempre com a interdisciplinaridade.
Para mais informações acesse: https://epigeoimv.wixsite.com/epigeo.

 

Galeria de fotos:

Fim do conteúdo da página